Adrenalina Esporte Clube

Adrenalina Esporte Clube

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

O blog Adrenalina Esporte Clube dá as boas vindas falando sobre a vida de Elzo Coelho

Elzo Aloísio Coelho nasceu em Serrania no estado de Minas Gerais em 22 de janeiro de 1961 e se tornou um dos grandes craques do futebol brasileiro e mundial.
O primeiro contato do jogador com o futebol foi no time Asas da cidade de Machado quando ainda era criança. Para tentar a sorte no esporte, Elzo se mudou para o interior de São Paulo no começo dos anos 80.
            Ele começou atuando pela Internacional de Limeira, sendo contratado em 1984 pelo Atlético Mineiro. Com ótimas atuações pelo time de Minas, o jogador acabou sendo convocado para a seleção olímpica do mesmo ano e para a seleção brasileira de Telê Santana que disputou a copa do mundo de 1986. Elzo ainda jogou no Benfica de Portugal, Palmeiras e Catanduvense.
            Elzo disputou 11 jogos pela seleção nacional. Por jogar em uma posição de mais marcação, ele não marcou nenhum gol vestindo a amarelinha.
            Os principais títulos que o jogador conquistou foram os campeonatos mineiros de 83, 84, 85 e 86 pelo Atlético Mineiro, e o campeonato português pelo Benfica nos anos de 87, 88 e 89. Pelo Benfica, Elzo conseguiu chegar a final da Liga dos Campeões da Europa no ano de 88. Na decisão por pênaltis contra o PSV da Holanda, ele converteu sua cobrança mais acabou ficando com o vice-campeonato. Nada que apagasse o brilho da campanha no campeonato considerado um dos mais importantes do mundo.
            Convocado para a seleção de Telê no lugar de Toninho Cerezo que por problemas físicos não pôde ir a Copa, Elzo foi muito criticado pela imprensa ao ser escolhido como titular por Telê. O jogador disse que pegou essas críticas como incentivo para que acreditasse mais ainda no futebol dele. Sendo assim foi considerado um dos melhores jogadores da Copa de 1986, e recebeu muitas desculpas da imprensa brasileira que o havia criticado.
Elzo atuando pela seleção brasileira em 86


Telê também comandou Elzo no palmeiras. No time de São Paulo o jogador não teve uma passagem das mais brilhantes.
O fato de nunca ter sido expulso, fez com que o atleta se tornasse um modelo para os volantes, que são conhecidos pelo forte vigor físico e pelas entradas duras nos adversários.
            Elzo nunca desistiu da carreira de jogador profissional, mesmo tendo uma grave lesão no joelho bem no início da carreira, não abriu mão do seu sonho e se tornou uma peça importante por todos os clubes que passou.
            No começo da década de 90 encerrou sua carreira precocemente, tendo apenas 30 anos.
Após o término da carreira de jogador de futebol, ele se lançou como técnico e comentarista de jogos de futebol. Mesmo não jogando, Elzo nunca se afastou do mundo da bola.
            Além de tudo isso que foi citado, Elzo tem uma escolinha de futebol no município de Machado, onde crianças sem condições financeiras podem participar gratuitamente.
            Casado com Regina, no ano de 2009 Elzo sofreu um duro golpe. Pai de dois filhos, o ex-jogador perdeu o mais  velho, Elzo Túlio que tinha apenas 15 anos e sofreu um acidente de carro. Após pegar o carro escondido dos pais, o jovem capotou o veículo no trevo que dá acesso ao cemitério da cidade de Machado.
            O ex-jogador mora em um sitio entre Machado e Poço fundo, onde inaugurou um campo de futebol de grama sintética. É lá que ele ainda bate sua bolinha com amigos e ex-jogadores e onde treina seus meninos.

Foto atual de Elzo

5 comentários:

  1. Elzo, grande atleta! Gostei de saber mais sobre a vida dele. E já tivemos também a oportunidade de entrevistá-lo pessoalmente. Parabens pelo Blog. Muito bacana!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado Patrícia. Vou tentar colocar o nosso programa no blog, ficou muito legal o programa.

    ResponderExcluir
  3. Parabens pelo blog... ficou super dinâmico!!

    ResponderExcluir