Em 1919, o Varginha Sport Club foi reestruturado, tendo novas normas, uma disciplina mais rígida e a regularização do contrato de aluguel do terreno do campo de futebol. Essa reestruturação fez com que a situação financeira do time fosse normalizada e também marcou 11 vitórias consecutivas contra times da região como o América F. C. Alfenense, o Trespontano Futebol Club, o Operário F. C. Famense, o Vargense F. Club, dentro e fora de casa.
Naquela época, quem estava à frente do time varginhense era o Major Antônio de Souza Oliveira que, além de levantar o time, ainda cedeu parte de sua residência para que fosse estruturada a sede do Varginha Sport Club e o ajudou financeiramente quando foi preciso.
Em 20 de maio de 1928, o Varginha Sport Club passa a se chamar Varginha Esporte Clube e teve como presidente Emílio Lorenzotti e como vice José Barcelona de Oliveira. No dia 28 de maio, foi escolhido, através de eleição, Leonardo Caldonazzo como diretor esportivo. Na mesma reunião, ficou decidido que o uniforme do time seria uma camisa azul com o monograma do clube a esquerda e calção branco.
O primeiro jogo oficial aconteceu no dia 5 de agosto de 1928, contra o Posses F. C. e terminou em 1x1. Ainda em 1928, foi construído o Stadium Varginhense, no qual o VEC e a AVEA, Associação Varginhense de Esportes Atléticos, mandavam seus jogos.
Na década de 40, o VEC montou uma grande equipe, conquistando os Campeonatos Municipais de 1946, 1947 e 1948.
Em 2005, o Varginha Esporte Clube foi vice-campeão da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, garantindo a vaga para a disputa do Módulo II da Primeira Divisão. No ano seguinte, porém, o clube foi rebaixado, retornando à Segunda Divisão.
![]() |
Elenco 2010 do VEC |
Nenhum comentário:
Postar um comentário